Que orixá vai te acompanhar em 2018? Responda nosso teste e descubra

0
25

O jogo de búzios é dos sistemas de oráculo do candomblé. É ele que responde sobre muitas questões e deve ser consultado apenas para resolução de problemas. Mas como as religiões afro-brasileiras marcam de forma forte a identidade da Bahia, virou hábito tentar descobrir qual é o orixá que vai reger o novo ano.

Na maioria dos terreiros sediados em Salvador, sacerdotisas e sacerdotes explicam que a regência diz respeito apenas a cada comunidade em particular e a consulta só se afirma no primeiro dia do ano, quando ele realmente já começou. Portanto, não há muita ciência, do ponto de vista religioso, sobre qual divindade regerá 2018. O que predomina neste caso é o o entendimento popular, assim como as simpatias que já são tradição do Réveillon.

Como respeitamos as práticas religiosas avisamos que este game é apenas uma forma de entrar no clima e que ele nada tem de especializado. Se você realmente anda precisando de aprofundamento em questões que o candomblé ou a umbanda podem te responder o ideal é procurar um especialista religioso.

Aqueles que desejam saber um pouco mais sobre os orixás do candomblé de uma forma lúdica e respeitosa convidamos a responder nosso quiz e aproveitar para conferir abaixo a sugestão de  alguns livros que ajudam a saber mais sobre as religiões que cultuam esse deuses.

O jogo de búzios-  um estudo da adivinhação no candomblé- Júlio Braga (Editora Brasiliense)

Orixás- Pierre Verger (Editora Corrupio) 

 

 

  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: