Procissão marítima enfeita o mar de Salvador no dia 1º

0
53

 

Cleidiana Ramos

Fotos: Manu Dias/ Secom Gov. da Bahia

Se você está passeando em Salvador não pode perder uma das mais bonitas manifestações religiosas que acontecem na cidade: a Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem.

No dia 31, à tarde, a imagem do Bom Jesus dos Navegantes é embarcada, no cais da Boa Viagem, Cidade Baixa, na Galeota Gratidão do Povo, embarcação oficial da procissão desde 1892, em direção ao Comércio. Ela pernoita na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Antes do embarque tem missa seguida de procissão até a praia, onde a imagem é acompanhada pela de Nossa Senhora da Boa Viagem.

No dia seguinte, após uma missa na igreja da Conceição da Praia, a imagem do Bom Jesus parte em procissão terrestre, acompanhada pela representação de Nossa Senhora da Conceição, até o cais do 2º Distrito Naval. A imagem é novamente embarcada na Galeota Gratidão do Povo para a procissão marítima, que é o ponto alto da festa. O trajeto é do Comércio até a Barra com retorno para chegar ao bairro da Boa Viagem.

Dezenas de embarcações acompanham a Galeota Gratidão do Povo.

Muitas embarcações acompanham a procissão. Algumas tem a extensão de festas que comemoram a virada do ano. Outras fazem da participação neste evento a primeira parada de excursões marítimas pela Baía de Todos-os-Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: