Praia do Espelho inspira para fotos inesquecíveis

0
87

Susana Rebouças

Foto: Aristides Alves

Uma das melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho, fica próxima a Porto Seguro, Caraíva e Trancoso. Para quem quer conhecer, existe a possibilidade de bate-volta, além de excelente hospedagem. Quando a maré está baixa, formam-se piscinas naturais ideais para os banhistas e fotógrafos de plantão. Confira as dicas.

Foto: Divulgação

#01 Espelho D’Água

Enquanto a maré não está subindo ou descendo, quase paralisada, forma-se o Espelho D’Água, ótimo para fotografias. Para saber o exato momento, você pode consultar a tábua das marés local.

#02 Praia dos Amores

Ótimo local para os casais que estão passeando. A praia ganhou esse nome porque, quando a maré sobe, bloqueia o acesso a Curuípe, deixando os casais temporariamente presos por lá. Com um lindo cenário rochoso e favorecido por um incrível mirante, as fotos podem ser feitas de diversos ângulos.

#03 Praia do Outeiro

Vizinha à Praia dos Amores, a Praia do Outeiro é conhecida por seus corais à mostra durante a maré baixa. A praia divide o mirante com a Praia dos Amores, que tem fácil acesso subindo por uma escada curta. Você também encontra na Praia do Outeiro, no Condomínio Outeiro das Brisas, um cenário cheio de casinhas coloridas, que podem dar ainda mais cores às fotografias.

#04 Praia Setiquara

Fica entre a Praia do Espelho e a Praia do Outeiro. O local é deserto e tem praias próprias para prática de esportes como o mergulho, além da possibilidade de salto de tirolesa. O local também conta com piscinas naturais e variedade de peixes tropicais que aparecem na maré baixa.

#05 Ponta do Toque-toque

A praia é visitada por ilustres tartarugas cabeçudas. Nela ainda se encontra um trecho em estado preservado da trilha que os pataxós usavam para ir a Porto Seguro e Coroa Vermelha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: