Pelourinho recebe festa cultural

0
41

Cleidiana Ramos

Fotos: Aristides Alves

Para quem gosta de arte em suas várias linguagens, a segunda semana de agosto vai ser especial e no coração de um lugar mágico da capital baiana:  na próxima quarta-feira, 9, começa a Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho).  Oficinas literárias, apresentações teatrais, shows musicais, palestras e muito mais vão esquentar o Pelourinho até o dia 13, domingo. Se você já está ou vai chegar em Salvador neste período, fique atento

A abertura oficial do evento vai ser com um sarau na Igreja de São Francisco, a partir das 20 horas, mas só para convidados. A estrela é Maria Bethânia. Mas dá para conferir a movimentação que vai tomar o Terreiro de Jesus em torno da programação.

A partir de então começam as atividades gratuitas espalhadas por museus, teatros, cinemas e praças.  É bom se adiantar, pois o acesso será por ordem de chegada e com disponibilidade sujeita à ocupação máxima do espaço.

Pelourinho recebe série de atividades em promoção da Fundação Casa de Jorge Amado

A promoção do evento é da Maré Produções a partir da Fundação Casa de Jorge Amado. Daí que o mais famoso escritor baiano é o destaque da Flipelô, como a Leitura Dramática de O Compadre de Ogum, no dia 12, às 11 horas no Café Teatro Zélia Gattai. O conto já foi levado duas vezes à TV.

Na primeira versão, em 1994,  a adaptação foi puro luxo: João Ubaldo Ribeiro e Geraldinho Carneiro sob a direção de Roberto Talma, com Tânia Alves, Jackson Costa, Luiz Pepeu, Sebastião Vasconcelos e outras feras. A segunda também arrebentou com Lázaro Ramos no elenco e integrou a série Pastores da Noite, exibida em 2002. Veja um trecho abaixo:

 

Vale também conferir a mostra  100 X 100 Carybé ilustra Amado, na Galeria Solar do Ferrão.  Ela vai ficar aberta durante todo o período da festa.

Confira aqui a programação completa:

(Para ver melhor clique ctrl+)

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: