Fique por dentro do Airbnb: um novo conceito de hospedagem

0
4

Priscila Dórea

Foto: Divulgação | Arte: Priscila Dórea

Criado para ser mais uma opção de hospedagem, o Airbnb funciona como um serviço online onde pessoas de todo o mundo oferecem suas residências para aluguel. Com muitas opções na quantidade de quartos, o serviço também varia entre o aluguel de toda ou apenas parte da casa ou apartamento.

Unindo o velho mercado de aluguel de casas e as possibilidades da internet, o serviço permite que a escolha de hospedagem seja feita praticamente da mesma forma que as reservas em hotéis convencionais.  O sistema tem a vantagem de, muitas vezes, ser bem mais em conta, principalmente para quem viaja em grupo. 

Abaixo listamos algumas variações de preços de hospedagem em alguns Destinos da Bahia pelo Airbnb. Nossa busca foi feita procurando por casas e apartamentos que acomodassem dois, quatro e até seis hóspedes adultos, com valores da diária (pela estadia do grupo) de cada residência:

 

A estudante Bianca Meireles Vieira, 24 anos, já se hospedou cinco vezes por meio do Airbnb, e fora o problema na comunicação quando alugou uma casa no Peru – “Mas deu tudo certo no final!” – ela afirma que todas as outras vezes em que usou o serviço obteve ótimas experiências. “Em Salvador me hospedei no Comércio, perto do MAM (Museu de Arte Moderna) e foi a melhor hospedagem que já tive, excelente custo-benefício, apartamento completo.”

Desde a sua criação em 2008, o Airbnb vem se tornando a primeira opção de muitos viajantes pelo mundo, que preferem uma experiência diferente no que diz respeito a hospedagem. “Recomendo que as pessoas incluam esse tipo de hospedagem nas pesquisas de viagem. Muitas vezes traz um custo inferior, além da liberdade de cozinhar e experimentar uma rotina fora de sua casa”, completa Bianca. 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here