Conheça alguns truques mágicos para começar o ano com o pé direito

0
46

Priscila Dórea

Fotos: Divulgação

Sempre que o Réveillon se aproxima, nós revemos o que fizemos ou deixamos de fazer no ano que está acabando. Criamos metas e promessas que pretendemos cumprir nos 12 meses que teremos a seguir. Porém não custa nada ter um empurrãozinho para uma melhor sorte, não é mesmo?

É antigo o hábito de dizer que tudo que você faz no último dia do ano influenciará muito o novo que está por vir. Então, nada melhor que cumprir alguns rituais para ajudar esses desejos a se realizarem.

#01 Tudo começa no cardápio…

Para aguentar a espera da contagem regressiva precisamos mais do que conversa e música para bailar. Sabia que a comida pode ajudar na sorte para o novo ano? Pois é. A primeira regra do cardápio de fim de ano, portanto,  é ter lentilha. Por ela crescer quando é cozida, também fará você crescer como pessoa e trará muita sorte. Uma colherada de lentilha antes da contagem regressiva é fundamental.

Enquanto a lentilha é praticamente ignorada o resto do ano, a uva é amada durante meses e mantém esse status até o último minuto de dezembro. Ao romper o ano, coma 12 uvas e separe as sementes. Guarde-as em um guardanapo ou saquinho e mantenha na sua carteira durante todo o ano. Elas lhe darão dinheiro garantido por 12 meses.

E para finalizar, caso você não tenha demorado uma hora inteira na tarefa de juntar as sementes dessas uvas, beba uma boa taça de espumante. O ato de brindar e tomar uma dose dessa bebida na virada do ano trará sorte pelos próximos 12 meses também.

#02 Então partimos para as atividades mais atléticas…

É muito comum aqui no Brasil, principalmente em estados predominantemente litorâneos como a Bahia, passar o Réveillon na praia.  O clássico “pular sete ondinhas” faz muita gente não abrir mão de romper o ano à beira-mar.

Pular as sete ondas está associada à Umbanda e a mãe das águas do mar, Iemanjá. A cada pulo devemos fazer um desejo. A água purifica e dá forças para vencer os obstáculos do próximo ano. Vale também oferecer um presente para a Rainha das Águas: flores, principalmente, que são orgânicas e aí não se fica de consciência pesada em relação ao equilíbrio do meio ambiente.

Importante: sempre optem por agradar Iemanjá com mimos biodegradáveis para manter todo esse mar bem limpinho para seus desejos do ano seguinte.

Mas se o seu maior desejo para o próximo ano é um môzão, sua atividade atlética para o final da contagem regressiva é felicitar, abraçar e beijar alguém pensando nas características do seu objeto de desejo.  Quem já tem companhia é só reforçar os laços beijando muito.

Cena do filme A um passo da eternidade, 1953

#03 Não, não esquecemos a cor da roupa!

O clássico dos clássicos: que cor irei usar no Réveillon? Cada cor tem seu significado e atrai coisas variadas. Se você quer tudo de bom que as cores atraem e um pouco mais, a nossa dica é a seguinte: usando uma roupa intima branca, pegue uma fitinha do Senhor do Bonfim de cada cor, amarre na lateral da peça e use na passagem do ano. Pronto, toda paz, amor, sorte, saúde, dinheiro e esperança virão até você com toda a força.

Porém, se você é daqueles que gostam de manter o foco em determinada direção aqui vai uma lista de cores e o que eles atraem:

Há quem acredite nessas simpatias e as realize religiosamente todos os anos. Existem também aqueles que acham tudo uma grande besteira. Porém, na dúvida, por que não tentar, né? Pelo menos só para garantir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: