Confira quatro motivos para visitar a Aldeia Hippie

0
118

Priscila Dórea

Foto: Aristides Alves

Localizada em Camaçari, Arembepe estará comemorando neste final de semana (2 e 3 dezembro) 50 anos do Movimento Hippie que fez a praia local se tornar mundialmente conhecida.  Confira quatro motivos que fazem uma visita à aldeia nesse verão valer a pena:

#01 Aproveitar as belezas naturais da região acampando

Existem muitos locais para acampar em Arembepe, mas nessa praia o camping não é daqueles com banheiros escondidos entre árvores ou energia elétrica. Com muita área a ser explorada, moradores para conhecer e muita cultura para aprender, o objetivo do camping aqui é, literalmente, aprender a viver como um nativo. A comunidade local está sempre animada para receber os visitantes dispostos a entender e experimentar o modo de vida da localidade.

Foto: Divulgação

#02 Colecionar artesanato único

Cerca de 30 famílias vivem na Aldeia Hippie e a sua principal fonte de renda é o artesanato que, é claro, está à venda no Centro de Artesanato sediado no local. As peças incríveis, confeccionadas a partir dos mais variados estilos, são ótimas lembranças para levar de presente.

#03 Curtir um verão no estilo Janis Joplin

A Aldeia Hippie sempre atraiu muitos visitantes desde que foi criada há 50 anos. Porém, os artistas que passaram por lá, como os Novos Baianos, Roman Polanski e Mick Jagger, colocaram a aldeia sob os holofotes do turismo. No entanto, a passagem mais marcante com certeza foi a de Janis Joplin, que, diz a lenda, escreveu a música Summertime inspirada no verão que passou na aldeia, entre bebidas, banhos de sol, bons papos e amores de verão.

#04 Música, fogo e luar

A Aldeia Hippie é muito popular por proporcionar reuniões ao redor de fogueiras, sempre com muita animação, música e dança. Uma boa pedida, principalmente para quem estiver passando o final de ano na região, é esticar um pouquinho as férias e esperar a mudança da lua para participar do Festival da Primeira Lua Cheia de Janeiro.

Falando em final de ano… Confira opções de Réveillon na Bahia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: