Cinco souvenirs para lembrar de suas férias na Bahia

0
173

Priscila Dórea

Foto: Divulgação

Fitinhas do Senhor do Bonfim já são quase um atestado de “bem vindo a Bahia”. Visitando uma igreja, almoçando em um dos deliciosos restaurantes que esta terra oferece ou desembarcando  existem grandes chances de alguém te dar uma dessas fitinhas coloridas como lembrança de sua visita – os três pedidos são cortesia da casa. Porém, o que não falta na Bahia são souvenirs. Seja para você mesmo, para os parentes e amigos  ou até mesmo para a sua casa. Confira abaixo nossa lista:

#01 Namoradeiras de cerâmica

De origem mineira, elas se tornaram muito populares na Bahia há alguns anos. São bustos femininos de cerâmica dos mais diversos tamanhos e cores, que servem como adorno de janela. A escultura representa uma mulher que, com o queixo apoiado na mão, olha para o horizonte com um ar sonhador e esperançoso à espera do tempo passar… Ou a volta do amor.

#02 Canga de praia

Foto: Flávio Conca

Servindo tanto para inventar modelitos de vestido, como para deitar na areia atrás de um bronzeado, as cangas têm opções quase infinitas de estampas e são encontradas para compra facilmente pelas praias da Bahia. Além de renderem muitas selfies legais.

#03 Baianinhas

Feitas nos mais diversos tamanhos, as baianinhas podem ser encontradas em cerâmica, tecido ou plástico. Suas vestes geralmente são confeccionadas com fitinhas do Senhor do Bonfim, mas também com conchas e tecidos e são uma marca do artesanato local.

#04 Berimbau

Foto: Divulgação

Um dos principais instrumentos tocados na prática da capoeira, muita gente que visita a Bahia têm a vontade de levar um desses para casa como lembrança. Levar um em seu tamanho original pode ser um problema, no entanto, versões menores são vendidas  nos mais diversos formatos indo desde  enfeite de mesa a um pingente para colar.

#05 Camisas do Pelourinho

Sabe aquelas camisas que você ganha com slogans como  “Alguém me ama muito foi a “tal lugar” e trouxe essa camisa para mim”? Na Bahia você encontra dessas também, mas basta uma visita ao Pelourinho para se deparar com muitas outras opções. Desde  frases em baianeês a verdadeiras imagens artísticas, as estampas trazem pontos turísticos, caricaturas de personalidades baianas e até mesmo desenhos originais de artistas locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: