Bom Jesus da Lapa prepara sua grande festa

0
50

Cleidiana Ramos

Fotos: Divulgação

No próximo dia 5 de agosto, a cidade de Bom Jesus da Lapa, localizada no oeste baiano a 802 quilômetros de Salvador, sedia a terceira maior romaria do Brasil. É a homenagem a seu padroeiro, Bom Jesus, que tem um diferencial em relação a eventos semelhantes como a celebração para Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e o Círio de Nazaré, no Pará :  a igreja onde ela acontece fica em um conjunto de grutas que possuem uma beleza estonteante.

Igreja está situada em rocha com conjunto de grutas.

Além disso, a região, banhada pelo rio São Francisco, é conhecida como um dos points de ecoturismo na Bahia. São dezenas de cachoeiras e outras maravilhas naturais, o que permite conhecer um dos mais fortes exemplos da devoção típica da cultura sertaneja, que é o culto a Bom Jesus, e roteiros para a prática de trilha e outras aventuras.

Uma dica para quem está disposto a fazer este passeio: é necessário fazer reserva com antecedência, pois a ocupação de leitos no período da festa costuma ser de 100%. A cidade tem acomodações com preços de diária na faixa dos R$ 180. É bom pesquisar e garantir a hospedagem.

Aproveite para conhecer mais sobre o destino turístico Caminhos do Oeste. Se quer saber mais sobre o Santuário do Bom Jesus da Lapa clique diretamente aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: