Aumenta o número de voos diretos partindo de Salvador para destinos internacionais

0
89

Priscila Dórea

Fotos: Divulgação

Um dos fatores que mais tem intensificado a frequência de turistas em Salvador é o aumento do número de voos diretos para destinos internacionais. A mais nova linha é Salvador-Bogotá (Colômbia), que começou suas viagens no último dia 15 de setembro, todas as sextas-feiras.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Bahiatursa, Salvador possui 21 voos regulares com destinos internacionais (cotação do dia 16/11/2017). Porém esse número varia mensalmente, principalmente no final do ano por conta dos voos charters.

Para Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Salvador passou a ser um hub (centro de distribuição aérea) para a América do Sul. O próximo destinos a entrar em vigor é o Salvador-Miami, que havia sido cancelado há cerca de um ano. A conexão direta deve retomar suas viagens em maio de 2018.

Além desses dois destinos, Salvador também possui voos diretos regulares para Buenos Aires, Córdova, Lisboa e Madri. Os voos para as cidades argentinas, principalmente o de Buenos Aires, aumentam a frequência na alta estação, já que a procura nos dois países é grande.

Os voos diretos atraem enorme interesse dos viajantes por evitar as conexões em outras cidades, seja dentro ou fora do país. O tempo de espera em aeroportos normalmente é longo e cansativo, mas não é suficiente, na maioria das vezes, para que os passageiros se aventurem a conhecer um pouco da cidade onde esperam a saída do voo que os levaram para o destino desejado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens sobre esse destino: